Picture

História

Anarchy é um interessante jogo futurístico, algo que ainda não é comum no mundo maker. Usando de artifícios como o uso do mouse e outros sistemas próprios, Anarchy mostra que não possui apenas gráficos bonitos, mas também um bom enredo e bons sistemas. Na introdução ficamos sabendo que tudo se passa em um planeta chamado Devon, um lugar muito parecido com o planeta Terra que conhecemos. Devon sofre nas mãos dos humanos, que poluem seu mundo, sugam seus recursos e destroem tudo em sua frente, como gafanhotos em uma plantação. Junto do enredo nos deparamos com imagens chocantes - e reais - de lugares sendo destruídos pelos seres humanos. Devon também é habitada por Arcanos, pessoas com poderes especiais. O que faz de Anarchy ter tanto potencial é o fato de que seus criadores souberam combinar todos os importantes elementos, cada qual com uma qualidade excelente, para a criação de um bom jogo. Desde a tela título, com animação e uma ótima música, vemos o empenho da equipe. A introdução mostra de maneira excelente o contexto do jogo com o diálogo de um suposto empresário bem sucedido que resolve revelar seus verdadeiros planos, destruir os humanos. Ragnarok, o empresário, dá aos Arcanos a escolha de ajudá-lo na destruição da humanidade. Os Arcanos se vêem com as seguintes escolhas, ajudar a destruir a humanidade ou defendê-la. Com a combinação de um pouco de conspiração e ódio cria-se um roteiro de intrigas e mistérios.

É claro que não um jogo não é apenas história. Enquanto você comanda Kain Drako, um semi-deus criado por Chaos - Deus de Devon -, você deve concluir várias missões, entre elas destruir planetas. Você possui várias opções de armas para derrotar seus inimigos em tempo real. Seja usando uma pistola ou uma espada em chamas você deve realizar seus objetivos enquanto destrói inimigos temáticos e alguns monstros mais poderosos, também chamados de chefões, ao som de músicas agitadas e anárquicas o que criam um ótimo clima para destruição.

Apesar de ser futurístico, o jogo trata de assuntos bem reais que vemos todos os dias e coloca em cheque a seguinte questão: seria a eliminação dos maus elementos a melhor solução para acabar com a poluição e a destruição que nosso ambiente sofre? É também o uso de assuntos polêmicos que permite nos identificarmos com a situação que ocorre no planeta principal de Anarchy. Em suma, Anarchy é um jogo que nos conscientiza dos problemas que vivemos - mas ignoramos - e ao mesmo tempo nos divertem.

ScreenShots

Sistemas

SCRIPTS

ABS TERG (By Cybersam) + Arma Secundária (Matthew, TDK)
Na minha opinião, o melhor sistema ABS feito pro RMXP.
Nesse sistema o personagem anda livremente pelo cenário e usa o mouse para mirar nos eventos ou inimigos.
Com o botão esquerdo Kain usa sua arma primária, geralmente uma arma de fogo.
Com o direito ele ataca usando a arma secundária, sempre uma arma branca, de curto alcance, porém ilimitada.
Uma grande sacada é a troca de armas direto na tela. Segurando Shft e apertando o botão correspondente a arma, Kain equipa automaticamente a mesma.
A magia também funciona do mesmo jeito. Existem 6 slots para esqupar os skills e usa-se os botões numéricos como atalho.
Os HUDs são bem simples, talvez eu mude, ainda não decidi, porque combina com o clima industrial do jogo.

Map Name Display (by MugHunter)
Sempre que o personagem muda de tela, aparece um HUD mostrando o nome do mapa atual.
Gráficos personalizados.

Treasure Name Display (by MogHunter)
Apresenta um HUD mostrando o nome do item adquirido.
Gráficos personalizados.

Scene SHop (by MogHunter)
Um sistema belo e diferente para a tela de compra e venda.
Gráficos personalizados.

Passability Mini Map (by Squall)
Mini Map estilo FF XII, mostra os lugares "passáveis", "impassáveis", direção do herói, dos Save Points, dos monstros, dos NPCs, dos teleports e dos eventos.

MSG EX (by XMS)
Famoso sistema de mensagens que permite mostrar faces no diálogo, mudar a cor do texto e várias outras funções.

Menu estilo FFXII (by Catchm)
Belíssimo estilo de menu, parecido com o usado no jogo FFXII. É uma marca registrada dos jogos The Elemental Charmers.
Com gráficos personalizados, as telas de menu ficaram bem mais interessantes.

Caterpillar (by Fukuyama)
Faz com que os personagens do grupo sejam mostrados e sigam o líder. Será usado só em caso de missões de resgate.

Animated Title (autor desconhecido)
O jogo conta com um título animado, semelhante ao The Elemental Charmers.

Bestiary (by Matthew, TDK)
Script especialmente designado para o jogo onde mostra todas as informações dos inimigos, e seu charset ao invés do battler.

Warning System (by MogHunter, aperfeiçoado por Matthew, TDK)
Conforme o HP de Kain vai diminuindo, seu coração vai batendo mais rápido e mais alto, fazendo a tela piscar em vermelho. Sem muita utilidade, apenas pra dar um "tchan" ao jogo.

EVENTOS

Todos os sistemas de eventos foram criados por mim.

Sistema de Missões estilo FF X-2
Embora seja linear, você poderá escolher a ordem das missões. Por exemplo, após cumprir a missão inicial (em Fer) e a primeira missão em Devon, você será levado para uma tela mostrando o planeta. Então haverá três missões, com dificuldade entre 1 a 3 estrelas. Você escolhe qual fará primeiro. Após completar essas três, serão habilitadas mais duas, e assim por diante.

Teleport para Fenrir.
Não há save points nesse jogo. Haverão vários teleport points que levarão Kain para sua nave Fenrir. Lá, acessando o computador ele poderá salvar o jogo, comprar itens e outras coisas, além de conversar com Emilly ou Chelsea para obter dicas ou informações, retornando em seguida para o último teleport usado (ou, se desejar, inicar outra missão, deixando o progresso da missão anterior registrado).
Exemplo: Kain está realizando uma missão em Arcadia. Lá, ele tem que salvar um refém que está sendo mantido em cárcere privado em um quartel general. Pra entrar no quartel, você precisa de um Card Key. Muito bem, você consegue esse Card Key, encontra um teleport e vai pra Fenrir. Lá, decidi seguir para outra missão, dessa vez na Terra. Após concluir essa missão, você retorna pra missão em Arcadia, mas não precisa fazer tudo de novo, afinal, você já tem o Card Key.

Por enquanto são esses. Havendo novidades, eu venho aqui atualizar.

Download do Game


                                                       Voltar -